SILÊNCIO ABSOLUTO!!


Caminho sem regresso o círculo Da noite e do dia,
Caminho pelos campos como se fossem meus campos,
Subo cada ladeira por ser minha.
Saudo o  silêncio das manhãs de sol.
E guardo meu silêncio contra minha própria voz.
Faço emudecer minhas canções de amor.
Os anos se empilham nos ombros,
Mesmo assim subirei ao alto das colinas
Para observar o orvalho sutil do dia que amanhece.
Na planta dos pés o destino que se segui,
Nas mãos fluem os rios do tempo,
No  sangue o segredo da vida terrena
Que já ousa romper as  postas da eternidade.
Pois hei de morrer sem ruídos,
Como convém a quem conhece sua morte.
Em noites de luar, ou em manhãs de sol..
Hei de fazer a pé o caminho que haja.
Hei de esperar no umbral
Até que qualquer anjo, ou qualquer santo..
Convenha abrir-me a porta..
E se abrir...
Será em silêncio absoluto.
Jane Freitas..

4 comentários:

  1. Olá Jane,

    Este espaço é Maravilhoso.
    Com Poemas belíssimos complementados por imagens lindíssimas.
    Obrigada por suas palavras deixadas em meu espaço.
    Me sensibilizo por sua dor com a perda de seus pais.
    E meu espaço sempre estará de braços abertos para que você encontre conforto e Paz.
    Muita Luz e Paz em seu coração!!!

    ResponderExcluir
  2. Que belissima

    Sentir-me tão em paz ao ler esse poema.

    Meus parabéns Jane
    muito lindo!!!

    ResponderExcluir
  3. Que paz em coração ao ler esse texto.
    Amiga recebi seu e-mail e já anotei seu telefone.
    Estou meio atrapalhada aqui em casa, filha tá voltando para morar por alguns meses por aqui. Mas logo parte para são Paulo como comissária da Gol. Ficará por aqui até acertar tudo por lá.
    Vou te ligar e muito obrigada pelo carinho de suas palavras, meu coração tem dias que não dá para suportar, mas vou levando pois sei que vai ficar tudo bem novamente. a não ser que Deus não queira.Sendo assim só me resta aceitar.
    Bjs com carinho!
    RO!

    ResponderExcluir
  4. Adorei este seu cantinho Jane!
    Voltarei
    Beijos

    ResponderExcluir