RIO DA VIDA!



A vida é um rio com diversos braços.
Limpídos, turvos..
Outros extensos com margens murmurosas.
De verdes e tenras alegrias.
Beirais de flores marginando o leito.
De águas claras e mansas
OU por enchentes de aflições deslizam
As águas que vão ter no coração.
Vazantes de ilusões e esperança.
Deserto de solidões estranhas
Rugindo encachoeirado, pelas matas,
Saltando penhascos e cascatas..
Dasagua, a espumar no íntimo d'alma.
OH! meu  rio, meu riacho pudera no meu verso,
Desfiar o rosario do meu pranto
Regar os campos mais risonhos.
Mas ai!!.. Não cessa o soluçar das águas.
Desliza a fonte murmurar sonora.
Confunde-me a transparencia e a suavidade.
Pelas curvas desse rio,.o curso da saudade.
Numa tristeza risonha da ternura...

2 comentários:

  1. "Amores são águas doces
    Paixões são águas salgadas
    Queria que a vida fosse
    Essas águas misturadas.

    Eu que já fui afluente
    Das águas da fantasia
    Hoje molho mansamente
    As margens da poesia".

    ResponderExcluir
  2. Sempre lindos seu poemas.Paarabéns amiga poetisa, beijos.Estou enviando esta semana.

    ResponderExcluir