DOCE ILUSÃO,,


Doce é essa loucura de te amar.
Magica ilusão de que alcançarei o céu,
Quando do teu amor puder provar.
Esse amor alheio , que não posso te-lo
És meu pecado;és meu pecado e não dete-lo
És minha fraqueza; e não posso perde-lo.
Que dulcifica meu castigo
Com o mel dos teus lábios.
Suaviza minhas asperezas
Que insite em me amargar.
Com seus poemas encantados..
Esse amor silenciado e ignorado.
Encarcerado nas entranhas de minha alma,
Mais escancarado em meu olhar.
Tudo em mim é tristonho,
Até quando posso escolher
O enredo dos meus sonhos.
Minhas noites continuam frias.
E minhas lágrimas se transformam
Em meu pão de cada dia..

Um comentário:

  1. Esse poema foi feito pra você!
    Beijos amiga!


    POESIA DO HORIZONTE

    Explicar o inexplicável é ilusão
    Sou apenas um não
    Algo que voa sem direção
    Com os pés no chão
    Acompanhando o ciclo da evaporação
    Conduzida pelo olhar daquela criança
    Que todos os dias escuta
    A música do alvorecer.
    Tal qual a chuva que cai
    Sobre a face da terra
    Entoando sempre os mesmos tons
    As mesmas notas
    Mas a música é sempre diferente
    Jogo-me em queda livre
    No leito dos sonhos
    Sinto a leveza do temor
    De nosso encontro anunciado pelo tempo
    Na pausa infinita de um compasso
    Dentro da caixa da sufocante caixa de fosforo
    Que sempre me traz a paz
    É só abrir os olhos para ver
    A poesia do horizonte.
    --
    Gheysa Moura

    ResponderExcluir